sexta-feira, 9 de julho de 2010

Como faço a minha Meditação

Baseado no e-mail da kiemlan da Holanda.

Muitos Budistas e praticantes da meditação chamada daimoku, no decorrer da prática Budista, experimentam uma elevação do seu estado de vida que se manifesta internamente como POSITIVISMO, LIBERDADE, AUTO-ESTIMA, CORAGEM e acima de tudo SABEDORIA. Assim como, externamente na forma de muita sorte e agradáveis surpresas.

Porém, com o tempo parece que estes benefícios diminuem ou a nossa determinação enfraquece-se. Nesse momento, surgem as dúvidas se estamos meditando da forma correta.

Baseando na minha própria experiência e em alguns e-mails que recebi esta semana, pedi ajuda a uma querida amiga da Holanda que consegue como ninguém usar a energia do Universo para concretizar seus objetivos internos e externos.

Dicas da Kiemlan:
1 - Faça Daimoku para a elevação do seu estado de vida, para que você ative o Estado de Buda inerente na sua vida.

2 - No seu estado de Buda, durante a meditação você percebe quando atingiu o estado iluminado, determine o seu objetivo. Imagine e sinta a sua meta já realizada.

3 - Caso seja algo urgente, por exemplo, alguém está indo para uma cirurgia delicada e crucial. Segure a essência do Mestre Presidente Ikeda no seu coração e faça um daimoku com bastante energia, gratisão e foco no seu objetivo.
O mais importante é conectar com o seu coração.

Caso o seu desejo não estiver de acordo com o seu interior ou você não estiver realmente certo no que você quer, tiver 1% de dúvida, não se concretizará.
Por mais daimoku que você faça, não vai ter resultado se você tem dúvida no seu coração.

Eu, recentemente, tive uma vitória
depois de uma derrota.

Eu participei da atividade Caminho de Kamakura em abril, mas, quando a vitória estava próxima, eu fiquei muito nervosa.

Comecei a ter dúvidas se estava meditando, fazendo daimoku, com a atitude correta.
Quando comecei a perguntar para mim mesma se estava meditando corretamente, eu me perdi.

Na orientação diária do Presidente Ikeda eu encontrei a resposta para a minha derrota, a dúvida me levou a perder a fé!

Então, eu decidi pela vitória e comecei tudo novamente.

1. Quando atingi a iluminação durante a minha meditação em frente ao Gohonzon, eu perguntei ao meu coração o que eu realmente desejava. Fiz daimoku até estar 100% certa do meu desejo.

2. Comecei a fazer daimoku em direção a minha meta, com a certeza que a cada Nam-Myoho-Rengue-Kyo ela se concretizava no Universo e na minha vida.

3. Eu lembrei eu mesma, todos os dias, que o meu objetivo era o que eu desejava para o Kossen-Rufu ( paz mundial pela revolução humana) e não o que eu precisava.
Determinei que a concretização da minha meta seria importante para incentivar outros a meditar e contribuir assim para a prosperidade na vida de outras pessoas e consequênte revolução humana.

A questão do benefício começa com o exercício de conhecer você mesmo, elevar o seu estado de vida e perceber o que realmente combina com você e com a sua vida.

É importante lembrar sempre que estamos aqui para criar valor na sociedade e na vida de outras pessoas, por isso, alie sempre os seus desejos a sua missão de vida.