aPrática

Prática,  & Estudo.

O nosso cotidiano nada mais é que um conjunto de ações de nossa própria vida. A prática da fé é a força motriz para a transformação e a plenificação desta vida.

Quando se acumula sérios esforços embasados na recitação do Daimoku (mantra) perante as varias situações do dia-a-dia, a própria batalha em meio à realidade diária se torna a causa para a manifestação do estado de Buda e, ao mesmo tempo, o palco para a transformação da vida.

Além disso, quando nos empenhamos diariamente tendo como alicerce a abundante energia vital conquistada com a prática da fé, ocorrem mudanças e transformações em nossa própria vida diária.

Dia a dia de um Budista.

1. Realizar o Gongyo da MANHà(recitação dos 2º e 16º capítulos do Sutra de Lótus) Entoar o mantra por no mínimo 5 minutos - neste momento nos preparamos para viver o nosso dia de forma plena - com sabedoria e energia vital.

2. Procurar incentivar pessoas em cada gesto, palavras e atitudes - a comprovação da prática da fé está em conquistar o respeito e a confiança das pessoas mais próximas a nós, no local de trabalho e na comunidade social em que vivemos, por meio de uma personalidade brilhante e de um comportamento embasado no bom senso.

3. Ensinar o mantra as pessoas que tiverem interesse em aprender - assim contribuimos para que todo ser humano tenha o direito de realizar a sua própria revolução humana.

4. Estudo - Com o correto aprendizado dos princípios budistas, podemos elevar de forma ainda mais profunda e completa a fé, bem como desenvolver uma verdadeira prática. Sem o estudo do budismo corremos o risco de fazer interpretações com base no próprio pensamento e intuição ou de sermos enganado por pessoas que expõem ensinos errôneos.

5.  Realizar o Gongyo da NOITE (recitação dos 2º e 16º capítulos do Sutra de Lótus) Entoar o mantra por no mínimo 5 minutos - é uma forma de refletirmos sobre o nosso dia e manifestarmos a nossa sabedoria interna para que o dia seguinte seja ainda mais produtivo para nós em TODOS os sentidos.

Determinar ir ás reuniões!


Gongyo: 


Tradução do Gongyo: