quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Boa Sorte - Proteção do Universo!

Ontem – dia 08/07/2009 - a reunião foi em minha casa e então ofereci a vaga de minha garagem para uma convidada “veterana”.
Tirei meu carro da vaga e o coloquei na garagem da casa de minha mãe.
Tivemos uma reunião maravilhosa!... e bem proveitosa.

No outro dia, meu marido foi tirar o meu carro da garagem de meus pais e colocá-lo na garagem do nosso prédio.
Qual não foi a sua surpresa ao ver vários carros arrombados e até sem o pneu e com o macaco ainda na roda que foi roubada?

Olha a proteção que tive. O carro meu, o de meu marido e de meu irmão (cunhada) nada aconteceu. Tiveram outros que tbém não foram arrombados. Quanta boa sorte !..
Isto são as funções protetoras do Universo que ativadas com nosso Daimoku , nossa fé e nossa vontade de fazer o Kossen-rufu ( leia-se PAZ MUNDIAL começando de nosso pequeno núcleo que é a família) nos protegem a nós e aos nossos familiares.

APRENDENDO SOBRE O BUDISMO
JULHO DE 2002 — EDIÇÃO Nº 407
O Universo consequentemente nossa vida são regidos por uma lei infalível, a lei de causa e efeito, ou Nam-myoho-rengue-kyo.
Essa lei funciona da seguinte forma: Para cada causa boa ou má existe um efeito bom ou mau respectivimente.
Por exemplo, se estudarmos com afinco, teremos boas notas nos exames, por outro lado, se negligenciarmos no estudo, seremos reprovados. Nossa vida é formada pela soma dessas causas boas e más.
É por isso que temos momentos de felicidade e também de sofrimento.
O budismo ensina que as causas são formadas por pensamentos, palavaras e ações e nos incentiva a pensarmos, a falarmos e agirmos sempre de forma positiva e construtiva sempre para não ferirmos ninguém.
Desses três atos, o pensamento é o mais difícil de controlar porque ele é rápido como um raio. De um instante a outro mudamos de pensamento.
Mas é aí que entra a importância da nossa prática budista.
Com a recitação do Gongyo e do Daimoku e também da participação nas atividades podemos elevar nossa condição de vida e polir nosso sentimento e, com isso, polimos também nossos pensamentos, nossas palavras e nossas ações.
O que existe de mais legal no Budismo de Nitiren Daishonin é essa esperança infinita que ele nos oferece de mudarmos nossa vida.
E então, vamos rever nossos sentimentos e atitudes?
Afinal, nosso futuro depende disso.

Colaboração: Bloco Santé - BH