domingo, 3 de outubro de 2010

Budismo, a minha Filosofia de Vida!

Sou ator e a matéria dos meus estudos vida afora é a condição humana.

A cada trabalho, pra conhecer os novos personagens, mergulho no mundo da observação do homem: o que move seu desejo, suas vontades, seus medos, as relações com os outros, com o mundo que o cerca... enfim, os mistérios que circundam a vida.

Encontrar o budismo, pra mim, foi um resgate na questão mística da minha existência.
Durante muito tempo, acreditei que a arte fazia este papel na minha vida, mas o budismo me ensinou muita coisa ( e ensina a cada dia), mas principalmente que somos nós mesmos, seres humanos, o maior responsável pela nossa própria felicidade.

Que temos, sim, controle sobre nossa vida, a partir das nossas escolhas.

A prática me gera muitos, mas muitos benefícios, mas o maior deles é saber que a grandeza do universo cabe toda dentro do meu peito e que eu posso manifestar o estado de Buda na minha vida e ser feliz.

Eu sou um homem feliz por ter encontrado a Lei Mística e gostaria de dizer a todos que, independente de qualquer coisa, TODOS podem alcançar esse estado de vida e SER FELIZ.

Pratiquem, recitem o NAM MYOHO RENGUE KYO e sejam felizes pra sempre!!!
 
Um beijo com carinho

Marcelo Valle