quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Por que fazer oferecimentos ao Gohonzon?

Uma vez, numa reunião budista de uma grupo aqui de Montes Claros, recebemos a visita de uma sensitiva e logo que abrimos o oratório ela disse que o Gohonzon não significava nada p ela. Porém, ela descreveu que quando abrimos o oratório foi como se o Universo se expandisse.

Foi quando eu confirmei para ela que a mandala Gohonzon é um portal e ela por ter uma sensibilidade maior enxergou a verdadeira identidade dele - um portal para o Universo que liga o macro ao nosso microcosmos.
 
Portanto, quando fazemos oferecimentos ao Gohonzon, na realidade estamos oferecendo a energia de proteção, prosperidade, saúde, etc de todo o Universo!
 
Enfim, muitas vezes ignoramos estas informações e deixamos de oferecer velas, incenso, frutas e arroz cozido, água, ramos verdes ou flores frescas ao Gohonzon.

Começamos a esquecer da prática, do caminho correto e voltamos a lembrar das lamentações!

Shu-ken-ga-metsu-do. Ko-ku-yo-sha-ri.Guen-kai-e-ren-bo. Ni-sho-katsu-go-shin. Shu-jo-ki-shin-buku. Shiti-jiki-i-nyu-nan.I-shin-yo-ken-butsu Fu-ji-shaku-shin-myo. Ji-ga-gyu-shu-so. Ku-shutsu-ryo-ju-sen.

Quando essa multidão de seres vê que entrei no nirvana, consagra muitas oferendas às minhas relíquias.
Todos abrigam o desejo único e ardente de contemplar-me. Quando esses seres realmente se tornam fiéis, honestos, justos e de propósitos pacíficos, quando ver o Buda é o seu único pensamento, não hesitando mesmo que isso custe a própria vida, então, eu apareço junto à assembléia de discípulos sobre o Sagrado Pico da Águia.

O Gongyo que realizamos todas as manhãs e todas as noites é uma cerimônia que funde o microcosmo da nossa vida com o macrocosmo de Universo formando um coro harmonioso. O som da lei Mística, das vozes recitando o Daimoku, é um "canto universal".Não deixem de oferecer "presentes" ao Gohonzon - energia protetora do Universo, Budas e Bodhisattvas das 10 direções e Deuses Budistas.


A cada manhã e noite, imergimos na sinfonia da Lei Mística que reverbera por todo o Universo. Os budas, bodhisattvas e deuses budistas das três existências e das dez direções nos envolvem com seu louvor e proteção



Como na minha cidade é difícil achar o incenso japonês, que é mais fraquinho, livros e acessórios budistas, eu fiz uma compra pela internet que foi maravilhosa.

A loja atende super bem, postou no mesmo dia - muito rápido-, e a equipe de entrega na minha cidade me telefonou para avisar que o produto já estava na cidade e o horário da entrega. Fiquei encantada!


Aconselho vocês a pedirem o livro: Vida - Um Enigma, uma Jóia Preciosa

Divirtam-se e boa sorte!